domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sobre o carnaval brasileiro:

1. É mais uma data sentido vazio atualmente, porque a maioria da população pouco se importa em comemorar a colheita dos alimentos ou mesmo se resguardar durante a quaresma.
2. Discordo dos ultra conservadores e/ou evanjeguelicos de plantão, Divertir-se é preciso,todavia não requer necessariamente data especifica ou tampouco uma temporada aquecida por assassinatos, aquisição de DST, mortes nas estradas e roubos em massa.
3. É uma ótima data para a hipócrita mídia brasileira reduzir o país de dimensões continentais ao Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife e alcançar novos recordes de lucro com o suor das multidões.
4. É uma extraordinária data para os politiqueiros e grandes empresas roubarem ainda mais o país.
5. Os carnavais de Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador são extremamente segregatórios, principalmente do ponto de vista do poder econômico e racial. Recife ainda lembra a conotação de festa de rua.
6. É um período singular para percebermos que não evoluirmos tanto assim, e que o Brasil é nada mais nada menos do que um Império Romano pré-medieval, com seus fossos de diferença social entre ricos e pobres, e o pão e circo para adestrar o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário