sábado, 25 de fevereiro de 2012

NÃO VALE A PENA VER DENOVO: NOVO AUMENTO ABSURDO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM MACEIÓ!!!





Fica obvio o Caráter Injusto da Justiça. O Homem é igual perante a lei, mas a lei não é igual perante os homens. O direito é burguês, sua função é legitimar o poder dos ricos e sua exploração sobre o povo.

Mais uma vez, isso ficou claro na calada da noite do Carnaval de 2012, Na ação patrocinada pela TRANSPAL em que o Exc. Washigton Luiz, decretou mais um absurdo aumento da Tarifa de ônibus de Maceió. A ação foi decretada em REGIME DE PRIORIDADE. Fica claro: Dar um transporte de qualidade a população é algo secundário; mas dar lucro astronômico aos empresários é a prioridade. O pior é que somos todos nós, contribuintes, que pagamos o salário dos cardeais fiéis a burguesia e sanguessugas do povo! Como, diariamente; sendo obrigados a pagar impostos em tudo que consumimos (e o que não consumimos também).

O livro "Capitalismo para principiantes" (NOVAES e RODRIGUES) retrata bem essa realidade, quando indaga as leis no Feudalismo:

Decretar aumento para os empresários em pleno período carnavalesco e pré-licitatório é legal, é urgente; mas, por exemplo decretar o aumento imediato da frota, não é! Que o passageiro não seja obrigado a esperar 50 minutos um ônibus, não é! Decretar que os empresários adaptem imediatamente toda a frota com elevador para pessoas com necessidades especiais não é! Decretar que os empresários retirem essas carroças com 11, 12, 13 anos, como os modelos Ciferal Turquesa e Marcopolo Torino (Piedade, Maceió, Massayó e Veleiro), isso não, não é prioridade! Ou mesmo questionar o MONOPÓLIO que a TRANSPAL faz no sistema coletivo de Maceió!?!? (Monopólio, inclusive, é crime contra a economia popular) também não é a prioridade. Obvio: cumprir a lei não é a prioridade...
Há décadas, essas verdadeiros velheiros rodam sem manutenção, faltando freio, soltando pneus carecas pelas ruas, cheios de baratas, poluindo a cidade; mas nem o sr. prefeito, nem SMTT, tampouco Vereadores ou os senhores magistrados agem com tanto rigor para eliminar essa violência ao povo. Por outro lado, não medem esforços para defender os empresários, e aumentar a passagem! Ao ponto de fazerem isso na calada da noite do natal, Revellion ou CARNAVAL! Tanta dedicação, Por que será...!?!?


Se o direito fosse de todos, a corja deveria está vendo o sol nascer quadrado, são tão assassinos tanto quanto um condutor de veículo imprudente: Os aumentos constantes da tarifa (134% em 8 anos) faz um exercito de trabalhadores e estudantes imigrarem do sistema coletivo, para o sistema informal; uso de motocicletas, monociclos, bicicletas, ou mesmo o transito de quilômetros a pé; causando um aumento gigantesco no índice de acidentes e mortes no trânsito. Prejuízo para as famílias que perdem seus entes, ao Estado que tem o já precário sistema de saúde sobrecarregado, e o sistema de transporte coletivo quebrado, já que diminui a cada vez mais, a cada aumento da passagem, o número de usuários, além da geração de grandes congestionamentos e poluição, com o aumento do número de veículos privados; um prejuízo incalculável a sociedade.


Assim, pergunta-se nobre leitor: Para que serve o ônibus em Maceió? Quem ganha com o aumento da tarifa? Quem perde?

NESTA CIDADE DE MACEIÓ: NEM SÃO FRANCISCO TEM PIEDADE DE NÓS! ESSA É A REAL, SÓ TEM VELHEIRO!

ACORDE! DIGA NÃO A MAIS UM AUMENTO ABSURDO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS DE MACEIÓ! REPRODUZA ESSA IDEIA!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUE PAÍS É ESSE?


Enquanto isso, em um certo país não muito distante de nós, os srs. governantes dão uma lição de

como tratar o dinheiro público:

Questão 01: Prioridades do orçamento anual da União:

(_) Educação

(_) Saúde

(_) Segurança

(_) Esporte e cultura

(X) Corrupção

(X) Copa do mundo

(X) Carnaval

(X) Marketing (Maquiagem)


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sobre o carnaval brasileiro:

1. É mais uma data sentido vazio atualmente, porque a maioria da população pouco se importa em comemorar a colheita dos alimentos ou mesmo se resguardar durante a quaresma.
2. Discordo dos ultra conservadores e/ou evanjeguelicos de plantão, Divertir-se é preciso,todavia não requer necessariamente data especifica ou tampouco uma temporada aquecida por assassinatos, aquisição de DST, mortes nas estradas e roubos em massa.
3. É uma ótima data para a hipócrita mídia brasileira reduzir o país de dimensões continentais ao Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife e alcançar novos recordes de lucro com o suor das multidões.
4. É uma extraordinária data para os politiqueiros e grandes empresas roubarem ainda mais o país.
5. Os carnavais de Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador são extremamente segregatórios, principalmente do ponto de vista do poder econômico e racial. Recife ainda lembra a conotação de festa de rua.
6. É um período singular para percebermos que não evoluirmos tanto assim, e que o Brasil é nada mais nada menos do que um Império Romano pré-medieval, com seus fossos de diferença social entre ricos e pobres, e o pão e circo para adestrar o povo.