domingo, 19 de maio de 2013

NOITE NA TAVERNA




Uma noite na Taverna Ipioca
O eixo da Terra foi deslocado
O mundo girando de Leste à Oeste
Paralelos e meridianos cruzados

Flores temperadas que invadem o outono
Calor equatorial que invade o inverno
Duas Nações Unidas, dois movimentos
Dois hemisférios que se encaixam

Horas que viram segundos
O mundo em 4 lados
Todos os lados ficam em frente
Não pare o mundo. Eu não quero descer!

domingo, 13 de janeiro de 2013

REDE RECORD: EVANJEGUELICISMO OU BRIGA POR DINHEIRO?




ESPELHO E NARVALHA, VOU RIR DA RECORD MAS JÁ VOLTO!
Neste noite infeliz de domingo tentava eu me barbear, quando ouvi mais um zum-zum-zum entre minhas teleguiadas familiares expectadoras daquela versão pirata da record para o Fantástico da Rede Bobo, o "Domingo Espetacular". Ultimamente nenhum canal tem feito programas que me desperte mais gargalhadas do que o "jornalismo" da record; mais uma vez o canal dos bispos e pastores mais ricos do Brasil gastou minutos caros de sua programação para atacar a Globo.

SOBROU ATÉ PRA SEREIA!

Sinceramente, acredito que não há maior beneficiado por essas matérias chulas da record, do que a própria globo. Se diz tanta estupidez, que eu acabo distribuindo minha ira, e chego a suspeitar que, afinal de contas, a globo não tem uma programação tão retardada assim. A Record consegue ser mais idiota que a globo.

HIPOCRISIA SEM LIMITES
A Record acusa a globo de parcialidade, de sua novela ter referências a grupos afro-brasileiros. Tudo verdade! não perdi meu tempo assistindo sereia, tinha lá coisas mais úteis pra fazer; mas pelas chamadas na programação e comentários, fica evidente. Mas qual o problema nisto? A Record diz que isso fere a Laicidade, uma grande distorção. Uma novela da globo não é uma esfera do Estado, uma repartição pública, mas sim um conto, uma manifestação de uma inspiração poética, o que não fere o espírito democrático; O mais bizarro é que a própria record vive fazendo isso, em sua minisséries pirateadas da globo baseadas em contos da Bíblia Cristã-protestante... que cara de pau!

A DISCRIMINAÇÃO DA RECORD
A Record acusa a Globo de discriminação, é verdade. Mas não mais do que a própria Record. A Record fala em respeito as religiões, mas quantos programas com uma boa referência a grupos afrodescendentes, muçulmanos ou mesmo católicos você viu na Record? Tal canal figura como um dos mais retrógrados do Brasil, ao tentar minimizá-lo a um país de Católicos x Reformistas (protestantes) e plantar uma "guerra santa" entre grupos de uma mesma religião, feito invejável a qualquer anjo rebelde!

NENHUMA GUERRA É SANTA!

No final da matéria do Domingo Espetacular, ficou evidente a verdadeira intenção da Record, se transformar no Shopping Center oficial dos Protestantes. A intenção tem justificativa, enquanto o canal de Edir Macedo é financiado pelo dinheiro dos fiéis da Universal do Reino de Deus; a globo, muito mais esperta, consegue se financiar com o dinheiro de diferentes grupos religiosos: Vende CDS para Protestantes e católicos (é comprovado que religiosos são mais fieis ao CD original, muitos encaram a compra de um pirata em si, como pecado ou algo próximo disto); Novela para Espíritas, minisséries para grupos afro-brasileiros), entre outros. Em síntese, a briga da record com a globo é acima de tudo, uma disputa por mercado, dinheiro. money! briga pouco louvável em qualquer religião ou grupo religioso ao qual estão ligados seus consumidores.